Finanças

Empresa do Mercado financeiro investe nos moradores de ruas de São Paulo e dá aula de matemática gratuíta

Parceria entre Lifetime e Associação Comunitária Projeto Beija Flores Solidários disponibiliza aulas semanais de matemática com o intuito de abrir portas de emprego para jovens e adultos da comunidade da zona leste de São Paulo que estão fora do mercado de trabalho.

A Lifetime, empresa de assessoria de investimentos, firmou uma parceria de responsabilidade social com a Associação Comunitária Projeto Beija Flores Solidários. O intuito é promover cursos gratuitos de matemática para jovens e adultos da comunidade da zona leste  São Paulo, para empoderar e resgatar a dignidade deste público que está fora do mercado de trabalho por falta de capacitação. 

O curso tem duração de 5 meses e a expectativa é de que, no período de um ano, cerca de 100 alunos, escolhidos pela organização, sejam beneficiados diretamente. A Lifetime disponibilizará toda sua expertise para auxiliar os moradores de rua em questões de matemática aplicadas ao cotidiano, com base na grade curricular do ensino médio.

“A partir desta iniciativa, desejamos motivar essas pessoas a estudar e mostrar como o conhecimento é importante, capaz de mudar vidas. Acreditamos que proporcionar conhecimento abre inúmeras portas – sejam elas profissionais ou pessoais, afinal, utilizamos a matemática diariamente em nossas atividades, compartilhar nosso expertise em prol do próximo é o mínimo que uma empresa socialmente responsável pode fazer. ”, explica Marcello Popoff, sócio-fundador da Lifetime. “Sabemos que temos um mundo de pessoas e vidas para transformar, mas se todos fizerem um pouco, a cada dia ajudaremos a muitos, assim como a parábola do Beija-flor e do Leão”, complementa.

Além de montar o conteúdo, os funcionários da empresa trabalharão voluntariamente no projeto. As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 19h30 às 21h. Entre os temas abordados, estarão: tabuada, regra de três, raiz quadrada, exponentes, porcentagens, entre outros. Ao final das 30h de curso, os participantes farão um exame com questões do Enem.

Para Mayra Monteiro, presidente e fundadora do Projeto Beija Flores Solidários “Ajudar  a reescrever a história de alguém é poder participar de um final feliz”

Na próxima segunda-feira, 25 de março, haverá um evento com presença de representantes de ambas as instituições para selar simbolicamente o acordo.

Parábola da Beija-Flores Solidários:

Era uma vez um Beija-Flor que fugia de um incêndio juntamente com todos os animais da floresta.

Só o Beija-Flor tinha uma atitude diferente: apanhava gotas de água de um lago e atirava-as de volta ao fogo.

O leão, intrigado, perguntou: – “Ô beija-flor, tu achas que vai apagar o incêndio sozinho com estas gotas? “

– “Sozinho, sei que não vou”, respondeu o Beija-Flor, “mas eu estou fazendo a minha parte”.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO:

Módulo 1: 4 principais operações da Matemática: tabuada, Fração, MMC e MDC

Módulo 2: Equações do 1° e 2° grau, regra de três, exponentes, raiz quadrada

Módulo 3: Pitágoras, seno / cosseno, porcentagem, perímetros (quadrado, triangulo, retângulo)

Módulo 4: Revisão da Matéria

Módulo 5: Aplicação de testes de concursos, provas de Enem.

Duração: 30h – uma aula por semana, durante 5 meses. Toda terça-feira, das 19h30 às 21h.

Sobre Marcelo Popoff:

Atual presidente da Associação Brasileira dos Agentes Autônomos de Investimentos, Popoff graduou-se em Publicidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Iniciou sua atuação em 2008 no mercado financeiro no Lloyds Bank na Inglaterra e trabalhou como trader na mesa de operações da Gradual Corretora. Sócio fundador da Lifetime Investimentos, é Agente Autônomo de Investimentos certificado pela CVM e PQO BVM&F Bovespa.

Sobre Lifetime:

Criada em 2011, a Lifetime é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).  É top 5 das melhores assessorias da XP Investimentos, dentre os mais de 750 escritórios da maior corretora de valores da América Latina.

Atua também como um dos poucos escritórios de assessoria de investimentos que possui uma área especializada em bolsa de valores, com um time focado exclusivamente neste tipo de investimento conjuntamente atendido pelo assessor de investimentos todos devidamente certificados pela ANCORD – Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias. Organização responsável pela certificação de todos os profissionais do mercado financeiro.

A Lifetime hoje possui 60 assessores de investimentos, 4500 clientes, 1,7 bilhões de Custódia e até 2020 estima 9.5 bilhões com valor de mercado acima dos 100 milhões de reais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Empreendedor BR

O Portal Empreendedor BR surgiu na expectativa de transmitir e fomentar conteúdos diferenciados voltados aos empreendedores brasileiros.

Copyright © 2019 - Empreendedor BR - Notícias | Ideias | Oportunidades. Todos os direitos reservados

To Top