Business

1º Encontro Exportador é realizado em Salto

O evento aconteceu em parceria com a Câmara de Comércio Brasil – Canadá

A Prefeitura de Salto realizou nesta sexta-feira (13), o 1º Encontro Exportador de Salto, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil – Canadá. O evento aconteceu no Auditório Paulo Freire, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, e reuniu representantes de empresas de Salto, Itu e Campinas.

Na oportunidade, os presentes puderam acompanhar a palestra “Como exportar o seu produto para o Canadá”, ministrada por Armínio Calonga Júnior, Business Development da CCBC.Como forma de incentivar o comércio e abrir novas oportunidades de mercado para as empresas saltenses, foram abordados os seguintes temas: as principais características do mercado canadense, produtos com possibilidade de exportação, intermediações de compra e venda, procedimento para exportação.

As empresas demonstraram interesse e todos os presentes têm potencial para exportação. O encontro é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, após visitas às câmaras de comércio em São Paulo, com o intuito de buscar investimentos para a geração de empregos e novos negócios para a cidade. “Agradecemos à Câmara de Comércio Brasil – Canadá pela parceria e pela vinda à nossa cidade apresentar modelos de negócios e incentivo a novos mercados”, destacou o secretário interino do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Zotelli Coelho.

“Estou extremamente satisfeito com este encontro que é uma continuidade às visitas da camara de comércio, realizadas neste semestre. O objetivo é criar condições para empresas para, fomentar novos negócios nas empresas instaladas, abrindo a opção de exportar o produto, aumento a produção, e consequentemente gerando mais empregos e renda para a cidade”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia, no encerramento do encontro.

Sobre a Câmara de Comércio Brasil – Canadá

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos, fundada em 1973. Há 45 anos, é um importante elo, aproximando pessoas, empresas, instituições públicas e privadas de vários ramos de atuação nos dois países.

A ampla rede de relacionamentos e a longa expertise da Câmara são a base de um sólido trabalho de promoção comercial nos mercados brasileiro e canadense, incluindo exportações, importações e investimentos. A Câmara conta também com o Centro de Arbitragem e Mediação – CAM-CCBC, instituição brasileira pioneira na administração de métodos adequados de resolução de disputas jurídicas nos contratos internacionais – Alternative Dispute Resolutions – ADRs. As iniciativas contemplam ainda as áreas de finanças, infraestrutura, educação, tecnologia e inovação, cultura, gastronomia e social.

Para atingir os objetivos de estimular, apoiar e expandir as relações bilaterais, a CCBC conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, especialistas em diferentes áreas de atuação e prontos para apresentar soluções personalizadas para as demandas dos associados. Constantemente são produzidos estudos de mercado exclusivos, mapeadas tendências e identificadas oportunidades de negócios, além do levantamento de possíveis fornecedores, compradores e parceiros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Empreendedor BR

O Portal Empreendedor BR surgiu na expectativa de transmitir e fomentar conteúdos diferenciados voltados aos empreendedores brasileiros.

Copyright © 2019 - Empreendedor BR - Notícias | Ideias | Oportunidades. Todos os direitos reservados

To Top