Destaque

Qual será o seu legado?

Tenho conversado com diversas pessoas que estão na fase de auto análise, ou seja, análise da vida pessoal, profissional e até de prestação de contas com o mundo em geral. Essa fase nos faz criar perguntas como: O que eu estou construindo para deixar ao futuro? O que eu realizei até agora? Como as pessoas irão se lembrar de mim?Então vamos com calma,pois eu tenho duas afirmações  à vocês.

A primeira é: Infelizmente o que passou não volta mais.Nada de ficar se culpando por ter feito ou ter deixado de fazer tal coisa, já passou. A segunda é: Quem se auto questiona é por que sabe que pode melhorar, sabe que ainda tem muito a fazer, e precisa começar. Então, mãos a obra!

As definições de “Legado” são obtidas como algo transmitido ou adquirido (não no sentido de herança), é algo deixado para um todo.

Deixar um “legado” não significa criar uma falsa imagem perante aos demais para ser lembrado como gostaria e sim agir com o coração, ter atitudes pessoais próprias. Pessoas que deixam ou deixaram um “ legado ”como Nelson Mandela, Steve Jobs, Malala Yousafzai afirmam que o importante de uma missão além do bem em comum, é também ir em busca da felicidade.

Ao buscar a felicidade acabamos por fazer o que se gosta e quem faz o que gosta consequentemente faz um bom trabalho, cria novas expectativas aos olhares dos demais e faz brotar a esperança nos corações dos que buscam inspirações. Então, vá em busca de criar o seu legado!

É hora de trabalhar por seus objetivos. Não importa o que seja, você precisa dar o primeiro passo. E ao recomeçar a vida o seu legado estará se iniciando junto a sua felicidade.

Cinthia Oliveira

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Empreendedor BR

O Portal Empreendedor BR surgiu na expectativa de transmitir e fomentar conteúdos diferenciados voltados aos empreendedores brasileiros.

Copyright © 2019 - Empreendedor BR - Notícias | Ideias | Oportunidades. Todos os direitos reservados

To Top