Empreendedorismo

Indaiatuba disponibiliza o projeto “Link” destinado às pequenas e médias empresas

A Secretaria de Governo de Indaiatuba e a Unieduk sob a gestão do professor, Gustavo Aquino, realizam o projeto Link que visa o crescimento econômico de empresas no município. Consiste em capacitar os fornecedores locais de pequeno porte a se tornarem potenciais abastecedores de insumos e serviços. Serão divididos em duas etapas com a duração de no máximo seis meses cada uma delas.

A primeira fase será a captação, preparação, orientação às empresas junto ao projeto Link, que é o encontro das empresas fornecedoras com as empresas clientes, no período de cerca de quatro meses. Já a segunda fase abordará o desenvolvimento das competências organizacionais, com aprofundamento de acordo com a necessidade de cada empresa pelo tempo médio de seis meses. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail: regina.silva@indaiatuba.sp.gov.br.

O projeto tem como objetivo promover e estreitar o relacionamento entre grandes empresas e fornecedores locais, estimular a inovação e acesso a novos conhecimentos, bem como tecnologias e ferramentas, que permitam a concepção de produtos ou processos inovadores. Além disso, incentivar o desenvolvimento econômico de Indaiatuba; fortalecer o ambiente de negócios; permitir que os alunos travem contato com problemas do mundo real, auxiliando e preparando os mesmos para lidarem com situações enfrentadas quando da inserção no mercado de trabalho; autorizar a identificação prematura de talentos para recrutamento futuro e aumentar o campo das atividades práticas e garantir o futuro na prática dos nossos alunos.

De acordo com o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, o programa tende alavancar a economia do munícipio “O projeto Link foi criado, pois muitas empresas querem aumentar a procura e oferta. Agora, os alunos da faculdade vão intermediar entre clientes e fornecedores, a fim de capacitar os profissionais participantes. A multinacional, KION South América, será a primeira empresa que participará desta ação, nos dando o suporte necessário para entendermos os requisitos e certificações necessárias para que as relações comerciais entre os envolvidos sejam estreitadas e maximizadas”, explica.


Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

To Top